CapaCapa TextosTextos E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks

Intifada dos Pinholés
Autor: 
Aluísio Azevedo Júnior

Editora: CJA Editora
Ano: 2012
Páginas: 120
Tipo: impresso
Preço: R$30.00
Sinopse:
A Intifada dos Pinholés é uma ficção de texto leve, reflexivo, que recepciona idéias e ideais de organização e empreendedorismo políticos. O cenário, pequena cidade de 100 mil habitantes, é palco de uma grande transformação, com a substituição de todos os poderes, e seus mandatários. Criação de nova moeda comunitária e planos inovadores seduzem e conclamam os cidadãos à participação. Embate especial é travado com a mídia conservadora, que vê nas iniciativas da Intifada grande risco para suas prerrogativas de autorregulamentação. O sonho se confunde com a realidade, em Castanholas, e reafirma a esperança no jovem cidadão, no seu idealismo, para repensar conceitos e empreender um novo futuro.
 
Um Novo Cheiro de Café
Autor: 
Aluísio Azevedo Júnior

Editora: CJA Edições
Ano: 2014
Páginas: 120
I.S.B.N.: 9788567581309
Tipo: impresso
Preço: R$30.00
Sinopse:
Desde a infância, as pessoas já demonstram identificação com valores que lhes serão caros por toda a vida. A partir dos dons naturais, dos desígnios genéticos e das influências do meio, podemos perceber muito cedo a estima por uma atividade profissional qualquer, a simpatia por um fazer. Quantas profissões levam o imaginário de uma criança a navegar em busca do futuro. Citações do tipo - 'quando eu crescer, quero ser professor, médico, engenheiro' atestam o mais inocente rascunho de um planejamento profissional. Fico, às vezes, pensando na quantidade de potenciais empreendedores que deixaram para trás aptidões naturais, rascunhos de seus planejamentos, resultantes de suas habilidades inatas.
Este livro ajuda a entender uma realidade de contradições e anomalias muito recorrentes.
Ao provocar uma reflexão sobre o dilema 'Porto Seguro x Risco Empreendedor', buscaremos a força interior que ainda habita em sua mente. Talvez sua visão de futuro esteja apenas ofuscada pelas circunstâncias e pela falta de oportunidades.
Então, se alguns pesadelos, almas penadas, chefes, patrões tiranossauros conseguiram se impregnar e empregar no seu habitat profissional, trate logo de desimpregná-los. Demita-os de sua vida. Demita-se ainda da sensação de malogro. Embarque nesta viagem pelo mundo dos sonhos possíveis.
Repense, a partir deste momento, o seu emprego, sua profissão e sua qualidade de vida. Seja bem-vindo!